Imersão Escultura e Simetrização Labial B3D Lip Sculpture
Uma abordagem tridimensional do preenchimento Labial
Natureza: Teórico / Prático
Duração: 3 dias
1º dia - aula teórica - horário 9h às 18h.
2º dia - aula teórica, prática em manequim (hands on) e demonstração ao vivo.
3º dia - prática com atendimento de pacientes. Horário: 9h às 18h.
Ministrante: Andressa Ballarin - Dra. Andressa Ballarin – consagrada internacionalmente pelo desenvolvimento do protocolo Ballarin 3D
-Professora Especialista em Harmonização Orofacial, Cirurgiã-dentista, especialista em Dentística com formação também em Oclusão e foco na neurofisiologia facial.
-Focada na Integração da Odontologia Estética com a face, ministra cursos na área desde 2007.
-Cientista e Pesquisadora com muitas publicações em revistas nacionais e internacionais além de citações científicas de destaque.
-Como pesquisadora em 2009 recebeu o prêmio UNILEVER IADR (International Association for Dental Research).
-Em 2016 recebeu outra importante premiação conquistando o 1º lugar no concurso VISÃO CLÍNICA com o tema “A coexistência da função e da estética”.
-Andressa Ballarin também é autora e co-autora de livros no Brasil e exterior. Atualmente é autora de coluna na Revista Clínica (International Journal of Brazilian Dentistry) e seu mais recente livro “Lábios B3D – Uma escultura em movimento” será lançado em breve.
Através da sua experiência e dedicação à integração da odontologia intra e extra-oral tendo como princípio o equilíbrio funcional e a harmonia dos tecidos moles da face, desenvolveu pesquisas e o Protocolo de Escultura Labial Ballarin 3D, técnica única com reconhecimento internacional e que visa a segurança técnica, precisão e análise do paciente de forma global a fim de determinar qual será a arquitetura labial mais harmônica e natural individualmente.
Andressa Ballarin desenvolve suas pesquisas no Miami Anatomia Research Center (Marc Institute) e no setor de patologia da Universidade Federal de Santa Catarina (Usfc), se tornou uma celebre cientista com inúmeros convites para participar de publicações, congressos e cursos para médicos e dentistas no Brasil e Exterior. O Protocolo Ballarin 3D já foi apresentado nas principais capitais no Brasil e também em Boston – Harvard Medical School – USA, Roma – Italia, Miami Anatomical Research Center – USA, New York, Toronto, Sorbonne Paris – França e Estocolmo – Suécia.
TÉCNICA
B3D Lip Sculpture
O grande desafio do procedimento de preenchimento labial é o sucesso na obtenção de resultados naturais.
Consagrada internacionalmente como a técnica mais completa e objetiva, a técnica Ballarin 3D desenvolvida pela Pesquisadora Dra. Andressa Ballarin visa a obtenção de lábios naturais e harmônicos com todas as estruturas anexas.
A composição estética labial com o sorriso e face requer minuciosa análise diagnóstica, pois o resultado estético de qualquer tratamento nessa região não pode ser avaliado de forma estática. Os lábios estão em constante movimento no desempenho de suas funções e expressões como um sorriso ou um beijo. A técnica B3D é embasada na análise das características anatômicas e funcionais dos lábios, silhueta do sorriso e análise facial, detalha o posicionamento, estabilização e angulação da agulha durante o procedimento, descreve as regiões onde se deve aplicar os preenchedores visando a previsibilidade do resultado e principalmente a segurança técnica com rápida cicatrização.
A volumização é obtida através do uso de ácido hialurônico, altamente recomendado por se tratar de um procedimento previsível, seguro e reversível.
Resultado: lábios atraentes e em harmonia com a face. Preservação das características labiais individuais independente da idade, correção de assimetria lábio-facial, rejuvenescimento labial e alteração de forma e textura quando esse é o desejo do(a) paciente. Uma verdadeira escultura em movimento!
*A Faculdade Coesp se reserva o direito de só iniciar a turma caso haja número suficiente de inscritos. O aluno matriculado poderá, em conformidade com as Normas Acadêmicas e Financeiras da Faculdade Coesp, optar por outro curso para o qual houver vagas remanescentes ou receber a devolução do valor correspondente à taxa de matrícula, caso o curso não seja realizado.